
A Cromopuntura consiste na aplicação, em pontos de acupuntura, de cores que emitem determinadas frequências. Estudos científicos atuais revelaram que estas frequências podem
chegar a um nível mais profundo – o nível celular –, melhorando assim a comunicação entre as células e dinamizando processos de auto-cura.
Regula o fluxo da energia e da “informação” que circulam nos vários sistemas do corpo. Os acontecimentos, as memórias e os traumas emocionais que estavam armazenados sob a forma de dor física, inflamação e bloqueios do nosso caminho de vida são trazidos para a superfície, tornam-se conscientes, e ocorrem verdadeiras curas a nível físico, mental e espiritual durante este processo, acompanhadas por um sentimento de leveza e bem-estar e por uma grande alegria de viver.
Os tratamentos de cromopuntura adequam-se tanto a adultos como a bebes, crianças ou adolescentes, sendo necessário ajustar o tempo e tipo de tratamento de acordo com a idade e estado de saúde de cada pessoa.

A Acupuntura Japonesa é praticamente indolor consiste numa diversificada gama de terapêuticas suaves. As agulhas utilizadas, extremamente finas, são geralmente inseridas muito superficialmente sob a pele, pelo que são muito bem toleradas por qualquer tipo de paciente (em crianças utilizam-se utensílios não invasivos próprios da Acupuntura pediátrica japonesa – Shonishin).
A palpação de pontos reflexos no abdómen permite verificar a eficácia do tratamento bem como testar quais os melhores pontos para tratar a condição de cada paciente.
A Moxabustão Japonesa consiste na aplicação de um prensado da planta: Artemísia vulgaris em pontos de acupuntura ou zonas com dor e inflamação para atenuar a dor e estimular a circulação da energia e do sangue de entre outras propriedades que esta planta possui.

O que ajudam a tratar?
- Desequilíbrios emocionais tais como: traumas emocionais, stress, insónia, depressão, ansiedade, dores de cabeça, etc.
- Fortalecimento do sistema imunitário: prevenção de algumas patologias relacionadas com o mesmo tais com algumas gripes e constipações.
- Desequilíbrios do sistema músculo-esquelético, como dores no pescoço, lombares e dorsais, nos ombros, nos joelhos, e outros problemas nas demais articulações; ciática; reumatismo, fibromialgia, artrite, tendinite, etc.
- Desequilíbrios dos órgãos internos, como problemas: respiratórios, endócrinos, linfáticos, neurológicos, digestivos; urinários; do aparelho reprodutor entre outros.
- Hiperatividade e défice de concentração em crianças.